terça-feira, agosto 30, 2016

CORAÇÃO BANDIDO

Almas doentes não reconhecem jamais os erros, porque sua existência está do lado esquerdo, do lado negativo, explicado até pela Física Quântica. Corações bandidos podem, por vezes, ser valentes, e cair atirando - Dilma e Lula me lembram Bonnie & Clyde, que vendo-se cercados, não tem alternativa, senão continuar atirando. Infelizmente se tornarão mártires para gente doente ou que ainda não se livrou de tal encantamento do mal. Ou que foram pagos e não tem mais o que fazer, suas almas foram compradas.

O golpe que insistem em alegar existiu sim. Mas na forma de contragolpe. As forças conservadoras que lotaram as ruas do país exigiram isso. Contra golpear o golpe que estava caminhando a largos passos para implantar uma ditadura bolivariana, sob o democratismo, um disfarce de democracia. O golpe se construía com o aparelhamento do Estado nos Três Poderes, com a compra de consciências e destruição de reputações, urnas eletrônicas inauditáveis, o conluio com grandes grupos econômicos – reforçando a existente, mas discreta plutocracia brasileira – centralizando mais e mais os poderes e os recursos,  e a pregação de mentiras a soldo com bilhões até que se transformassem em verdades ao longo do tempo, na mídia e nas escolas, com livros “didáticos”, enfim, todos os conjuntos sistêmicos criados ao longo de muitos anos de atividades do PT e partidos coligados, reforçados nos últimos 13 anos. É a esse golpe que se referem os socialistas. Um golpe contra o Foro de São Paulo, que arquiteta o socialismo bolivariano para toda a América Latina.

São hábeis com a dialética. São hábeis em construir um teatro de fantasias ao público, cujos bastidores armam novos e dantescos roteiros para se eternizarem no poder. Não medem esforços e têm muitos recursos desviados de diversas formas, todas imorais para ir até à ONU, enxovalhar as nossas instituições, alegando perseguições políticas, golpe parlamentar e outras ofensas à Nação que, antes de tudo, preza pela democracia que eles alegam defender, mas que na verdade conspiram para eliminar, mesmo que digam que não. A Carta A Bem da Verdade e da Honra do Brasil, assinada por mais de 40 Movimentos e instituições que levaram mais de 6 milhões às ruas pelo impeachment e a cessação do governo que destruiu a economia do País, colocando em risco as instituições e a estabilidade democrática, expõe claramente tais mentiras, o golpe que se arquitetava, as urnas eletrônicas que fraudaram as eleições de 2014, e expõe quem é, na verdade, o ex-presidente Lula. O mundo precisa conhecer a verdade da boca dos brasileiros de Bem, que se preocuparam muito mais em trabalhar e produzir do que fazer protagonismo político. Isto foi feito por gente que não precisa trabalhar, pois vive às custas do erário público, financiado por suados impostos.

Com o final do teatro necessário para seguir o regimento institucional, protagonizado por Bonnie & Clyde, aliás, Dilma e Lula, o Brasil passará a ter um fôlego, na esperança de que Michel Temer, eleito na mesma chapa de Dilma, e portanto, legítimo na continuação do governo oficialmente eleito em 2014, tenha a necessária iluminação para fazer tudo aquilo que propôs no seu discurso de posse. Se seguir na direção proposta, terá o apoio da Sociedade Brasileira e da comunidade internacional.

Que seja o fim de uma era, cuja duração coincidiu com o número do partido que não é mais dos trabalhadores, mas dos atrapalhadores da República, com todo respeito e ressalvas que faço à alguns raros dormentes que ainda não despertaram para a realidade que a liberdade impõe – a meritocracia, o fim da nefasta estatolatria, o fim dos laços de compadrio que caracterizam as relações entre governantes e setores privados e o fim do intervencionismo, ou seja, o fim dos golpes contra um Povo que deseja prosperar e viver em paz.

Amplia-se também, a luta por um novo Brasil, uma Federação de verdade, única forma de proporcionar o que todos querem – prosperidade, decência, moralidade e paz. Queira Deus que possamos todos, direcionar nossas energias para esse desafio, vencida que foi, essa etapa de redemocratização do País.

Parabéns a cada brasileiro que saiu às ruas, que atuou pelas redes incansavelmente, que se organizou em centenas de movimentos e instituições que pressionaram os parlamentares diuturnamente, enfim, cada um que fez o que pôde. Demonstrou-se claramente que juntos, unidos em torno de um objetivo, nós podemos muito. E muito mais do que um impeachment, podemos mudar o Brasil e fazer dele a nossa cara. Uma cara nova para o Brasil.  Vamos em frente!



Um comentário:

  1. Boa Noite Meu Presidente

    Há muito ha ser feito. E muito já ,poderia ter sido feito. Entendemos que ele possa sentir ainda temporário e que poderia deixar coisas suas para serem completadas pela dilma, caso ela voltasse. Mas a expectativa é muito grande e espero que ele dê conta do recado.
    Forte abraço.
    E vamos em frente...

    ResponderExcluir